Votorantim Cimentos da Espanha com seus novos prêmios

Nossa unidade da Espanha recebeu três prêmios de desenvolvimento sustentável da Federação de Agregado (FDA) na quinta edição do Congresso Nacional de Áridos, realizada em conjunto com as associações-membro da Associação Nacional dos Fabricantes de empregadores Árido – ANEFA.

O Congresso, voltado para empresários e profissionais do setor de agregados, foi realizado em Santiago de Compostela nos dias 24 e 26 de outubro de 2018 e teve como tema “Compromisso com a Sociedade”, trazendo informações sobre o futuro da mineração e contribuindo para construir o futuro das empresas do setor junto à sociedade. O destaque do congresso ficou por conta da apresentação de Alberto Núñez Feijóo, presidente do governo regional da Galícia.

Recebemos o nosso primeiro prêmio na categoria “restauração” pela restauração do poço de cascalho “El Toril ” em La rinconada na província da Sevilha, na Espanha. Também fomos premiados na categoria “contribuição de economia e valor agregado para a sociedade”, para a reativação da planta de cimento de Oural e da planta de agregados em Triacastela na província de Lugo, esta iniciativa, por sua vez, proporcionou maior proteção e visibilidade para as cavernas paleontológica de Eirós. E o terceiro prêmio, recebido pela segunda vez, na categoria “biodiversidade ” pela regeneração do poço de cascalho ” El Zairón “, em Alcolea del Río também na província da Sevilha.

Fonte: Votorantim Cimentos