Vale está entre as mais sustentáveis da B3

A Vale fará parte da 14ª carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da B3. A carteira, que vai vigorar de 7 de janeiro de 2019 a 3 de janeiro de 2020, reúne 35 ações de 30 companhias, representando 13 setores. No total, as empresas que fazem parte do ISE têm valor de mercado de R$ 1,73 trilhão, o equivalente a 48,66% do total do valor das companhias com ações negociadas na B3, de acordo com dados do dia 27/11.

“Para a Vale, integrar a nova carteira do ISE é um reconhecimento de que praticamos a sustentabilidade em cada etapa de nossos processos. Além de toda a nossa agenda de sustentabilidade, aderimos recentemente ao Novo Mercado, o mais alto nível de governança corporativa e transparência na bolsa”, explica o diretor-executivo de Sustentabilidade e Relações Institucionais da Vale, Luiz Eduardo Osorio.

Em sua estratégia, a Vale tem como meta ser referência mundial em sustentabilidade no setor de mineração até 2030. Hoje, a empresa protege 8,5 mil km2 de áreas, equivalentes a 5,6 vezes o total da área ocupada por suas unidades operacionais. Também mantém, em Linhares (ES), a Reserva Natural Vale, capaz de gerar 3 milhões de mudas por ano para o replantio de matas e florestas nativas. Em 2017, a empresa investiu cerca de R$ 45 milhões, a partir da Fundação Vale, em 52 projetos sociais distribuídos em 65 municípios no Brasil. Conheça outras iniciativas e os compromissos socioambientais em www.vale.com.

Fonte: Vale