Emirates Steel fecha contrato de alto valor por quatro anos com brasileira Vale

A Emirates Steel, maior produtora de aço dos Emirados Árabes Unidos, assinou um contrato de alto valor de quatro anos com a brasileira Vale, disse a empresa em comunicado neste domingo (4). A Vale, maior produtora mundial de minério de ferro, fornecerá pelotas de minério de ferro para a produção de aço da Emirates Steel em Abu Dhabi, disse a siderúrgica em comunicado, sem fornecer o valor do negócio.

A Emirates Steel tem uma demanda de pelotas de minério de ferro de cerca de 6 milhões de toneladas por ano. A Emirates Steel e a Vale têm uma relação comercial que começou em 2007 e, através deste contrato de quatro anos, fortaleceu-se em uma parceria estratégica.

O acordo foi assinado por Saeed Ghumran Al Remeithi, diretor executivo da Emirates Steel, e Peter Poppinga, diretor executivo da Vale, durante reunião no escritório da Emirates Steel, na presença de altos funcionários de ambas as empresas.

“Estamos confiantes de que este contrato de fornecimento de longo prazo nos dará mais flexibilidade para melhor atender nossos clientes, atingir nossas metas de negócios e continuar nosso foco na excelência operacional. Estamos muito satisfeitos por ter assinado este acordo com a Vale e estamos ansiosos para trabalhar em conjunto ”, disse Al Remeithi.

“O acordo de longo prazo se assemelha às visões das duas empresas combinadas em parceria de longo prazo e também mostra a forte disposição de nossa empresa em apoiar a indústria siderúrgica do Oriente Médio através da alavancagem de competitividade, produtividade e desempenho com produtos de alta qualidade”, disse Peter Poppinga.