Ouro fecha em alta diante de dólar mais fraco

O contrato futuro de ouro fechou em alta nesta quinta-feira, 1, à medida que o dólar se viu enfraquecido diante de moedas emergentes e de outras divisas principais.

Na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o ouro para entrega em dezembro fechou em alta de 1,94%, cotado a US$ 1.238,60 por onça-troy. O dólar se viu pressionado diante de outras moedas nesta quinta-feira à medida que os investidores avaliaram perspectivas positivas para o comércio global, após uma conversa entre o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o presidente da China, Xi Jinping.

“Nós falamos sobre muitos assuntos, com uma ênfase pesada em comércio”, escreveu Trump, em seu perfil no Twitter, sobre sua conversa com Xi. O presidente americano disse, ainda, que “essas discussões estão indo muito bem com as reuniões sendo marcadas no G-20, na Argentina”. Trump e Xi se encontrarão em Buenos Aires na cúpula que ocorre nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro.

Nesse cenário, o ouro foi favorecido, já que, por ser cotado em dólar, acaba avançando quando a moeda americana é pressionada, tendo em vista que o preço do metal precioso fica mais barato para investidores que operam em outras divisas.

Fonte: Dow Jones Newswires