Somos o melhor do Brasil

Imagine um sistema de segurança capaz de identificar, analisar e tratar os riscos das estruturas geotécnicas, como as barragens, por exemplo, e ainda armazenar todo esse conhecimento para solucionar possíveis problemas. Na Vale, isso já é realidade. O nosso Sistema Integrado de Gestão de Risco Geotécnico (GRG) avalia os riscos de forma detalhada e criteriosa, estabelecendo as bases para a definição dos controles mais eficientes e efetivos.
Essa excelência nos rendeu o prêmio José Machado, concedido pela Associação Brasileira de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica (ABMS). Fomos eleitos como o melhor trabalho de geotecnia do país do biênio 2016-2017, por um júri de grandes especialistas da área de engenharia geotécnica no país.
Entenda como o GRG funciona
O sistema é composto por uma metodologia de análise de riscos inovadora na mineração e por um sistema de TI. Através deles, identificamos, classificamos e monitoramos os riscos existentes, trançando uma escala quantitativa e qualitativa para cada estrutura, o que facilita a priorização e a tomada de decisão sobre as ações a serem executadas. Veja o processo!
Todas as informações sobre nossas barragens estão reunidas no sistema de TI, que comunica as informações dos riscos calculados nos diversos níveis hierárquicos, garantindo a comunicação efetiva e facilitando o controle e o reporte, uma vez que o sistema notifica diretamente a nossas lideranças.

Tem mais informações sobre a Gestão de Segurança das nossas barragens aqui na Intranet. Confira!

 

Fonte: Vale