Comunicado do Business Wire :Newmont Mining Corporation

A Newmont Mining Corporation (NYSE: NEM) anunciou que, de forma inédita, pelo quarto ano consecutivo, a empresa foi indicada como líder do setor de Mineração e Metais pelo Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones (Dow Jones Sustainability World Index, DJSI World). A Newmont foi a primeira empresa mineradora de ouro indicada para o índice em 2007, e tem sido incluída no Índice DJSI North America todos os anos desde 2006.

“Este reconhecimento é um reflexo importante do nosso sucesso em criar valor e melhorar a vida de todos os nossos interessados”, disse Gary Goldberg, presidente e diretor executivo. “Os funcionários das nossas unidades de todo o mundo sabem que lucratividade e responsabilidade na liderança caminham lado a lado e que seu trabalho diário pode ter impactos positivos e duradouros nas comunidades locais. Nosso foco é no sucesso de longo prazo da nossa empresa e fazer isso exige integrar sustentabilidade em todos os aspectos da nossa empresa.”

Além de ser reconhecida como a líder em sustentabilidade do setor de Mineração e Metais, a Newmont obteve um desempenho extraordinário em várias áreas, incluindo percentil 100 nas seguintes áreas:

– Econômica: governança corporativa, gestão de riscos e crises e influência sobre política

– Ambiental: biodiversidade, estratégia climática e riscos relacionados com a água

Continua depois da publicidade

– Social: indicadores de prática trabalhista, direitos humanos, cidadania e filantropia corporativa e gestão de encerramento de ativos

Como um dos índices de sustentabilidade mais rigorosos e altamente reverenciados no mundo, o RobecoSAM avaliou 600 pontos de dados de quase 2.100 empresas para determinar inclusão e classificação no DJSI. As áreas avaliadas foram: governança corporativa, gestão de riscos e crises, gestão de cadeia de suprimento, estratégia climática, direitos humanos, atração e retenção de talentos, segurança, desempenho e gestão ambiental, códigos de condução de negócios, desenvolvimento comunitário local e práticas trabalhistas.

Mais informações sobre o desempenho econômico, ambiental, social e de segurança da Newmont podem ser encontradas no relatório anual de sustentabilidade da empresa, Beyond the Mine (Além da mina). O relatório é publicado como parte das obrigações em curso da Newmont como membro fundador do Conselho Internacional de Mineração e Metais e em conformidade com os compromissos da empresa sob o Pacto Global das Nações Unidas e os Princípios Voluntários de Segurança e dos Direitos Humanos.

Sobre a Newmont

A Newmont é uma das principais produtoras de ouro e cobre. As operações da empresa localizam-se principalmente nos Estados Unidos, Austrália, Gana, Peru e Suriname. A Newmont é a única empresa mineradora de ouro listada no índice S&P; 500, e foi considerada a líder da indústria de mineração pelo Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones em 2015, 2016, 2017 e 2018. A empresa é líder setorial em geração de valor, apoiada por sua liderança em desempenho técnico, ambiental, social e de segurança. A Newmont foi fundada em 1921 e é empresa de capital aberto desde 1925.

A versão oficial e autorizada do comunicado é a emitida na língua original do mesmo. A tradução é apenas uma ajuda, devendo a mesma ser conferida com o texto na sua língua original, que é a única versão com validade legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20180913006091/pt/

Newmont Contato com a mídia Omar Jabara, 303-837-5114 [email protected] ou Contato com investidores Jessica Largent, 303-837-5484 [email protected]

© 2018 Business Wire, Inc. Aviso: Este documento não é de autoria da AFP e a AFP não pode se responsabilizar por seu conteúdo. Para esclarecer qualquer dúvida sobre o conteúdo, por favor, contate as pessoas/empresas indicadas neste comunicado de imprensa.

Fonte: EM