Futuros do minério de ferro têm nova alta na bolsa chinesa da Dalian

A sessão desta quarta-feira foi marcada por uma nova valorização dos contratos futuros do minério de ferro, com data de vencimento em setembro de 2018, na bolsa chinesa de Dalian. Os papéis registraram variação diária de 8,50 iuanes, o que representa ganhos de 1,84% a 470,5 iuanes para cada tonelada da commodity.

Para o vergalhão de aço, o dia também foi positivo para os contratos de todos os vencimentos negociados na bolsa de mercadorias de Xangai. No ativo de maior liquidez, com data de entrega em outubro, teve ganhos de 71 iuanes para um total de 3.776 iuanes para cada tonelada do produto. Já o papel de janeiro de 2019, o segundo mais negociado, os ganhos foram de 58 iuanes para um total de 3.597 iuanes.

As ações de Xangai encerraram esta quarta-feira praticamente estáveis, uma vez que os ganhos em empresas de transporte e matérias-primas foram compensados pelas perdas nos setores bancário e imobiliário.

As ações de empresas de telecomunicações pouco se alteraram após a notícia de que a ZTE assinou um acordo que suspende a proibição do Departamento de Comércio dos Estados Unidos às empresas norte-americanas de fornecer para a ZTE, permitindo que a chinesa retome suas atividades.

 Fonte: Money Times