Elimine as barragens de rejeito com o suporte e a experiência ANDRITZ

Filtro Prensa - Andritz - 100 x 132 - Abril 2018

A ANDRITZ disponibiliza um amplo portfólio de tecnologias para o empilhamento de rejeitos a seco. A empresa conta com um laboratório amplo e moderno, oferecendo todas as condições para simular os mais variados processos de separação, garantindo a escolha da melhor solução para atender ao desafio de seus clientes.

Para a linha de filtros-prensa, produzidos no Brasil, o destaque é para o modelo Overhead A4 F. Com placas 2,5m x 2,5m, esse equipamento otimiza os resultados operacionais, oferece segurança e se torna uma excelente opção para o processo de deposição a seco em barragem de rejeitos.

As lonas de filtração para filtro-prensa são customizadas de acordo com o processo de cada cliente, possibilitando o máximo desempenho no seu desafio de filtração e têm resultado comprovado em mais de 12.000 filtros-prensa em diversos países. Com medidas exclusivas, as lonas podem ter até 3 metros de largura, nos mais variados tecidos, acabamentos, fios e fibras. É possível, ainda, contar com a qualidade das lonas de filtração ANDRITZ em filtros-prensa de outros fabricantes.

No sentido da automação, a ANDRITZ se consolida no conceito de indústria 4.0 com seu software de otimização de processo e performance denominado OPP.

Com esse equipamento, é possível coletar e analisar dados (Big Data) através de diversos sensores instalados no equipamento de filtração do rejeito ou concentrado – como o filtro-prensa, por exemplo. Assim é possível analisar de forma estatística o desempenho do maquinário, detectando inconformidades na operação. O OPP pode ser utilizado em toda a planta ou apenas em um equipamento específico, de acordo com a necessidade da operação.

Operando há 10 anos em diversos processos no Brasil e no mundo, o OPP possui um contrato de produtividade. A partir disso, é garantido o aumento da produtividade, estabilidade e disponibilidade de forma contínua ao longo do tempo. Desde o início até hoje, o software continua atuando em 100% das plantas em que foi adquirido.

A ANDRITZ é líder global em tecnologias para separação sólido/líquido e possui mais de 2.000 especialistas em 40 países. Por mais de 150 anos, é uma força motriz na evolução de soluções e serviços para processos de separação nos mais variados ramos industriais, como mineração, químicos e saneamento. No Brasil, a empresa tem sua fábrica, centros de distribuição de peças, gestão da assistência técnica e laboratório situados em Pomerode, Santa Catarina.

*Foto do filtro prensa 2,5×2,5 //

Fonte: Andritz