Programa Jovem Aprendiz Rio de Janeiro: inscrições devem ser feitas no dia 13 de abril

Se você conhece algum jovem que deseja ter uma primeira experiência profissional na Vale, repasse essa super dica! O programa Jovem Aprendiz é um projeto do governo federal que visa qualificar cada vez mais cedo os profissionais para o mercado de trabalho, dando ao aprendiz acesso à renda e a ensinamentos teóricos (em sala de aula) e práticos (dentro da empresa contratante). A empresa contrata o jovem aprendiz que, e em seguida se matricula em um dos cursos voltados ao Jovem Aprendiz Senai.

Nosso programa terá duração de 11 meses – junho de 2018 a maio de 2019 – oferecendo atividades administrativas em áreas da Vale e Valia para uma turma de 22 jovens. Além de salário de R$ 1.244,97 (para carga horária de 8h), o aprendiz também receberá os benefícios de assistência médica e hospitalar, cartão refeição, seguro de vida e vale-transporte.

Quem pode se inscrever?

Jovens entre 18 e 22 anos com ensino médio em curso (2º ano) ou concluído.

Como se inscrever?

Os candidatos interessados devem ir pessoalmente ao Senai Laranjeiras (Rua Esteves Júnior, 47, Laranjeiras), no dia 13 de abril, para realizar a inscrição levando a documentação abaixo. O processo seletivo incluirá uma prova no Senai e, os aprovados, participarão de painéis de entrevistas na Vale, junto ao RH e às áreas solicitantes.

  • Original da cédula de identidade dentro da validade;
  • Original do CPF do próprio candidato;
  • Comprovante de escolaridade, constando série e turno em que está matriculado (declaração válida por 30 dias) ou histórico ou certidão;
  • Comprovante de residência;
  • Certificado de reservista para os jovens acima de 18 anos;
  • Carteira de trabalho;
  • Título de eleitor para os jovens acima de 18 anos.

Fonte: vale