Mineração na Serra do Brigadeiro será tema de audiência pública em Rosário da Limeira

A possibilidade de mineração na região da Serra do Brigadeiro, que compreende vários municípios da região, será tema de uma audiência pública na cidade de Rosário da Limeira, nesta quinta-feira (12). Promovida de forma conjunta pela Comissão de Enfrentamento à Mineração na Serra do Brigadeiro e Câmara Municipal de Limeira, a reunião vai acontecer na quadra da Escola Municipal Maria Auxiliadora Guarçoni, com início marcado para as 18h30.

Diversos órgãos foram convidados para a audiência, entre eles, prefeitura de Limeira, Ministério Público Estadual e Federal, secretarias de Estado de Meio Ambiente e Direitos Humanos, bem como as comissões de Meio Ambiente e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa e Minas Gerais (ALMG).

A Serra do Brigadeiro abriga uma das maiores reservas de bauxita (matéria prima para produção de alumínio) do país e a preocupação com a possível extração do minério na região, bem como seus impactos, já vem sendo demonstrada há anos, sob argumento de severos danos ao meio ambiente, incluindo recursos hídricos, e drásticos impactos à agricultura familiar.

Fonte: Radio Muriaé