Festival do Meio do Outono chinês começa com grande festa

A China antiga é um período cheio de histórias e curiosidades. Um dos fatos interessantes surgidos no período é o Festival do Meio de Outono chinês ou Festival da Meia Lua, já que nessa época do ano a lua está em sua forma mais redonda e brilhante. Iniciada no dia 4 de outubro, a famosa celebração surgida na China antiga acontece à noite, com famílias se reunindo a luzes de lanternas para comer os deliciosos mooncakes (‘bolos de lua’, doce típico da data) e apreciar a lua cheia, símbolo da reunião familiar. Devido à influência chinesa, o Festival do Meio Outono também é apreciado e celebrado em muitas outras partes da Ásia.

O mooncake é uma comida típica do festival

As festas do Festival do Meio do Outono chinês datam de mais de 2 mil anos. O governo da China listou a data festiva como uma parte intangível do patrimônio cultural do país em 2006. Em 2008, tornou-se feriado público.

A China e a Vale

A China é importante parceira da Vale, tanto pela importação de commodities quanto pela exportação de produtos direta e indiretamente para as operações da empresa.

Trata-se de uma relação duradoura que vem sendo construída ao longo dos últimos 40 anos, iniciada em 1973, quando foi registrada a venda do primeiro carregamento de minério de ferro da Vale para a República Popular da China.

Fonte: Vale