Ouro fecha em leve queda, com reunião do Fed no radar

O contrato futuro de ouro fechou em leve queda nesta terça-feira, 19, com os investidores à espera pela decisão de política monetária do Federal Reserve (Fed, o banco central americano).

 Na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o ouro para dezembro fechou em baixa de 0,02%, a US$ 1.310,60 por onça-troy.

 Na semana passada, os preços de ouro registraram forte queda, após atingirem o nível mais alto em mais de um ano no início deste mês, após um arrefecimento das tensões envolvendo Estados Unidos e Coreia do Norte, além de um dólar mais forte.

 Investidores e analistas aguardam pela decisão do Fed, onde sinais sobre o ritmo de aperto monetário a ser empregado nos Estados Unidos podem influenciar os preços dos metais preciosos. O Fed divulgará a decisão nesta quarta-feira, seguida por uma coletiva de imprensa da presidente da instituição, Janet Yellen. Uma divisão entre os dirigentes do Fed sobre quando aumentar as taxas de juros novamente, em meio a uma inflação mais fraca do que o esperado, impulsionou os preços do ouro nas últimas semanas.

Fonte: IstoÉ