Erramos: citação equivocada da Belo Sun Mineração em matéria

Na matéria Cientistas declaram ‘profunda preocupação’ com política ambiental do Brasil, de autoria da agência France-Presse e publicada pelo site na sexta-feira (1/9), foi incluída uma foto de um sítio de mineração equivocadamente identificado como sendo da Belo Sun Mineradora. Após a constatação do erro, a foto e a referência foram retiradas da reportagem. Pedimos desculpas pelo equívoco. A empresa enviou uma nota ao Correio, que está publicada abaixo:
“Diferente do que foi publicado em matéria veiculada no jornal Correio Braziliense na sexta-feira (01/09), o Projeto Volta Grande, da Belo Sun Mineração, quando começar a operar, não utilizará mercúrio em suas operações, respeitando a legislação nacional que proíbe o uso do metal na mineração do ouro.
A foto veiculada na reportagem também não retrata o Projeto Volta Grande e nenhuma área que pertença à Belo Sun Mineração. Não há caminhões ou qualquer tipo de equipamento “preparando o terreno”, uma vez que a empresa ainda não iniciou as obras de instalação.”
Fonte: Correio Braziliense