Cetem promove Oficina Agrominerais para Biocombustíveis

O Centro de Tecnologia Mineral (Cetem) promove, dia 27 de novembro, a 2ª Oficina do projeto Agrominerais para Biocombustíveis, com o tema Rochas e Minerais Alternativos para Obtenção de Fertilizantes.

O evento tem como objetivos principais identificar e localizar geograficamente, no Brasil, rochas e minerais alternativos como fontes de macronutrientes para uso na produção agrícola; indicar sugestões para rotas tecnológicas alternativas com foco no seu aproveitamento; apresentar o mapa georefenciado dos minerais e rochas alternativos, parte integrante do Serviço Geológico do Brasil/CPRM; além de gerar uma agenda de prioridades contendo ações temáticas sobre minerais, rochas, rejeitos, dentre outros, como fontes de fertilizantes alternativos no Brasil.

O evento faz parte de uma série de outras oficinas programadas para acontecer no primeiro semestre de 2010, com a finalidade de debater os diferentes temas do projeto CT Mineral/FINEP – Estudo Prospectivo relativo aos Agrominerais e seus usos na produção de biocombustíveis. Outras informações podem ser obtidas com pelo e-mail [email protected]